terça-feira, 16 de outubro de 2012

Uma salada para viagens urgentes...

Olá...
O frio voltou.... e em peso... 
As noites são cada vez mais frias... e os dias cada vez mais pequenos...
A semana passada foi uma semana exausta... todas as viagens foram feitas de noite...
Puxa vida como eu ansiava a chegada do fim de semana para pôr o sono em dia...
Soube bem dormir e ouvir lá fora a chuva a cair...
Posso afirmar que foi um fim de semana de pura preguiça... hehehehhe....
Mas adiante... a semana já começou e apesar de levar o mesmo rumo... esta tem um sabor diferente... sabor a casa... 
Com as viagens urgentes o tempo é coisa que não pode ser esticado... 
Tudo é controlado ao minuto... e com quatro mãos a trabalhar em sintonia ;) surge esta deliciosa e saudável Salada de brócolos....


Ingredientes ( para dois ):
2 brócolos pequenos
3 ovos
meio alho francês
1 lata de anchovas
azeite q.b.
vinagre balsâmico q.b.
pimenta moída q.b.


Preparação:
Levar uma panela ao lume com abundante água.
Colocar os ovos e deixar levantar fervura.
Juntar os brócolos cortados em pequenos ramos e cozinhar por 5 minutos.
Retirar os brócolos, passa-los por água fria e reservar.
Descascar os ovos, cortá-los pela metade  e reservar.
No prato de servir colocar os ovos, os brócolos, o alho francês cortados às rodelas e as anchovas.
Temperar com pimenta moída, azeite e vinagre.
Servir de seguida.


Gostei bastante do sabor... simples... mas realmente saboroso...
Como as anchovas já têm o seu ponto de sal decidi não acrescentar sal...
Uma sugestão adaptada do livro "Salades, 1 chef en cuisine " da Fioreditions.
Faltou mesmo foi um pouco de raspas de queijo... fica para a próxima....
A cara metade saboreou e elogiou...
E assim se vai passando o tempo... 
Anseio a chegada do fim de semana... ;)
Um grande abraço nosso e até à volta...

19 comentários:

Ana Rita Marreiros disse...

Preguiçar e depois comer esta rica salada parece me um excelente cenário!
Bjoka
Rita

Felismina disse...

Uma salada bem ao meu gosto!

Bjs.

Dulce Caldeira disse...

Olá Susana, um prato de ingredientes simples mas em perfeita harmonia, cá em casa é o meu marido que adora anchovas, se lhe mostrar as fotos do teu prato, sei que me vai pedir para fazer igual:))
Beijinhos, boa viagem:)

Sabor no Prato disse...

Esta salada ficou um show!!

Abraços, Fabiana.

São Ribeiro disse...

Simples mas uma verdadeira delicia, encheu-me as medidas...
bjs

Bombom disse...

Eu não sou apreciadora de anchovas, mas essa salada ficou linda e muito nutritiva. Ficaram-me os olhos nela! E há sempre a possibilidade de substituir um ingrediente de que se gosta menos por outro mais ao nosso gosto.
Uma boa sugestão. Bjs. Bombom

manuela teixeira disse...

Uma deliciosa salada. Adorei a conjugação de sabores.

Bjnhos e uma boa semana.

http://saborescomtempo.blogspot.pt

Luisa Alexandra disse...

Simples mas tão apetitosa!

Belinha disse...

Que sugestão bem saudável
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

Cidália disse...

Essa saladinha encheu-me as medidas!
Beijinnhos

Alice disse...

Sabe tão bem passar um fim de semana a preguiçar!! Ainda para mais quando está frio...
A tua(vossa) salada ficou com um aspeto maravilhoso, gostei!
Beijinhos:)

Andréa Santana disse...

Olá Susana,
aqui estamos na primavera, mas com cara de inverno, dias frios e chuvosos e pequenos tbm.
A tua salada ficou linda e nutritiva, uma verdadeira delícia!
Não dispenso uma salada de jeito nenhum!

Beijinhos, fica com Deus!

Xana Bértolo disse...

Ah eu adoro estas saladinhas (quem me visita nunca diria né? lol)...
Ficou excelente kida
beijoca

O que é que se come aqui? disse...

Que rica salada!

Ameixinha disse...

Um dos meus legumes favoritos. Esta salada ficou linda :)

Paula disse...

Que salada maravilhosa! Parabéns.

Liliana Pereira disse...

Uma delicia :)
Adoro o seu blog. Parabéns e bjinhos :)

Se quiser visite o meu também :

http://culinariacomamoresabor.blogspot.pt/

Ângela disse...

Simples e deliciosa! Adorei! Levo a ideia!
Deixei um miminho/prémio para ti no meu blogue.
Beijinhos

Portal de Blogs Teia disse...

Olá.Adorei a postagem e também o blog, muito bom mesmo.
Sou dono do Portal de Blogs Teia, um divulgador de blogs de qualidade, assim como o seu, seria muito bom ter suas postagens divulgadas lá,se desejar é só nos fazer uma visita,é rápido e grátis.
Até mais